Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de junho de 2007

Obelisco

Já percebi a sede que me assalta naqueles dias. Tem tudo a ver com a fome de me saciar na sede dos outros. Deve ser por isso que odeio estar sozinho. E depois quando não estou, tudo é perecível. Sangro a veia até á exaustão e creio que está a secar. Como escrita perecível. Tudo o que disse é perecível. Como os mil rostos da utopia, que são um só, e são o teu. Uma paisagem que me assalta em verso versado, em prosa pausada, em sorrisos desconfiados de que o melhor ainda está para vir. Um lugar dentro de nós, um corpo estranho, um hábito desabituado a nós e nós a ele. És coisa insubmissa ao enredo da eternidade, um tratado assimétrico da cor das nuvens e cheirando a maresia e uma mistura de vários cafés. E não posso deixar de achar que não acho isso pouco importante. A inamobilidade das pedras comove-me e causa inveja. É uma doce e calada inquietude estratificada em camadas do passado. É uma linhagem amadurecida pelo compasso descompassado do tempo, um traço riscado á risca pelo conflito do relógio com as manhãs do dia seguinte a te ver. Não sei nada das águas em que mergulho, e dizem-me que até os mares mais claros podem afogar, se forem suficientemente profundos. Nada nos avisa quando ignoramos todos os avisos. Nada me podia alguma vez ter preparado para o teu sorriso. E para como ainda hoje me desarmas com ele. Beijos são mentiras em que obrigados escolhemos acreditar. Não matam sede alguma, antes a elevam á potência da loucura. Mas olho... e percebo. Nunca valerá a pena desistir. Porque as sombras que nos cobrem hoje só existem porque são feitas pela luz que havemos de encontrar amanhã.

7 comentários:

Ana Supertramp disse...

Tu usas e abusas das palavras, consegues levar-nos pa outro mundo com estes textos. tu e a milu fazem-m sentir pekenina com tamanhas palavras, k viram textos unicos...ontem senti-m pekenina e feliz, ambos sabemos pk e ver este texto é cm eternizar o momento...desta vez sou eu k digo: bgd!!...

clarisse Pereira disse...

Já te tinha dito k adoro akilo k aki leio...
Cada palavra flui levemente, inundada no sentimento que transborda em ti..Em cada palavra, um desejo k expressas à tua maneira.
Este "obelisco" é apenas uma confirmação, de que não me enganei com a opinião k tive da outra vez k p ca passei!!:P

* misty * disse...

hmm.. frase favorita: "És coisa insubmissa ao enredo da eternidade, um tratado assimétrico da cor das nuvens e cheirando a maresia e uma mistura de vários cafés."

k fantástica mistura de conceitos!
és mm grande tu :p

Anónimo disse...

"E não posso deixar de achar que não acho isso pouco importante."

Anónimo disse...

“Porque as sombras que nos cobrem hoje só existem porque são feitas pela luz que havemos de encontrar amanhã.” Aí teremos esquecido o ontem e voltaremos a desistir ...(ou finalmente não)...

Vaskio disse...

Nunca leva a desistir. Se há sombra, alguma luz a provoca. Não nos deixamos enlear por aquela, se nos lembrarmos do que lhe dá existência.

Anónimo disse...

Parafraseando alguém:

"Acreditar é demasiado fácil. Senti-lo a cada instante é que é obra."

A lembrança resiste, mas nem sempre presiste...